RONY







htpp://www.airliners.net






COMO SER MECÂNICO DE AERONAVES ?












Para se tornar um mecânico você precisa concluir com aproveitamento um curso homologado pela ANAC, dentro de uma das habilitaçoes (GMP, CEL ou AVI) , em uma entidade (escola) autorizada também pela ANAC. A duração aproximada do curso será de 13 meses para cada habilitação. Algumas escolas Homologadas: EMCA (gratuita), EMW, Cemah, Eacon, Wings (Rio de Janeiro), Fly, qualquer uma delas vai apenas dar uma base para que você possa fazer os testes da ANAC. A profissão de verdade você aprende trabalhando e se dedicando muito aos cursos especializados que a empresa vai fornecer. Prepare-se porque o volume de informações é duas vezes maior do que qualquer faculdade que você já tenha feito. Para obter informações sobre endereços e contatos de escolas homologadas consulte o site da ANAC na seguinte página : http://www.anac.gov.br/





GMP (Grupo motopropulsor) Com esta especialidade você estará habilitado a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral (convencional ou a reação), todos os sistemas de hélices e rotores, e com todos os sistemas dos grupos moto-propulsores.






CEL (Célula) Esta é a especialidade que trabalha com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos. Também é nesta habilitação que você vai poder trabalhar na estrutura de aviões e helicópteros em geral, ou seja, a conhecida fuselagem da aeronave.






AVI (Aviônicos) Esta habilitação permite que você trabalhe em todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio-navegação e rádio-comunicação, sistemas elétricos e de radar.






saites de escolas de aviação
http://www.flycompany.com.br/






http://www.eacon.com.br/






http://www.eapac.com.br/






http://www.mecanicodeavião.com.br/






http://www.cemah.com.br/






http://www.jfly.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário